História da TEL

A Tuna de Enfermagem de Lisboa (TEL)…


…foi fundada a 17 de Maio de 2000, por 10 pessoas que sonhavam em reunir, debaixo de uma só instituição, toda a academia de Enfermagem de Lisboa que, na altura, se encontrava dispersa em 4 escolas públicas e 3
escolas privadas que entre si mantinham alguma rivalidade e que na TEL encontraram um interesse comum que levaria ao convívio, partilha de experiências e emoções entre os alunos das várias escolas.
Como parte do nosso longo percurso ao longo de todos estes anos, participámos em inúmeros Festivais e Encontros, por todo o país continental e insular, que nos levou a conhecer muita gente e a CRESCER cada vez mais. Continuamos, ano após ano, a somar festivais, encontros, prémios, cidades e amigos à nossa já longa história. Foi nestas viagens e amizades que travámos, que conhecemos e apadrinhámos a Cruzituna – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa e a Enftuna – Tuna Académica da Escola Superior de Saúde de Portalegre e onde temos mantido grandes amizades que se mantêm ao final de tantos anos.
Como esta vida não é só passear fora, também organizámos diversos eventos que trouxeram tunas de todo o país a visitar-nos, como o ETTEL – Encontro de Tunas da TEL, com a sua primeira edição em 2002; e o Prometheus – Festival de Tunas Mistas, que tendo ocorrido a sua primeira edição em 2004, celebra anualmente toda a nossa história e as amizades que temos feito ao longo da nossa existência.

Com o 16º aniversário recentemente celebrado, encontramo-nos revigorados para seguir em frente, com vontade de conseguir sempre mais lembrando o trabalho, dedicação e esforço daqueles que construíram e trouxeram a TEL até nós.
Continuaremos a cantar o nome da TEL de Norte a Sul, encantando todos os que nos ouvem.


Boa Noite! Nós somos a Tuna de Enfermagem de Lisboa