Blog

O Descanso…

O Descanso…

Em período de férias, a recarregar as baterias para a próxima temporada de trabalho, recordamos o ano que passou!

Foi o ano do nosso 15º aniversário em que vivemos intensamente durante todo o ano, as mil e uma memórias das centenas de tunantes que já passaram pela TEL e que marcaram a nossa história.
Foi um ano muito atribulado, cheio de trabalho e muitas viagens.
Mais uma vez atravessámos o país de lés a lés a mostrar o nosso trabalho, a cantar e a encantar por todos os sítios por onde passámos. De Castelo Branco a Faro, passando por Coimbra e Beja, representámos a nossa bela cidade de Lisboa e todos os seus estudantes de Enfermagem, por todos esses palcos e com muita garra e folia, tocámos as nossas músicas que reflectem cada vez mais a Península Ibérica tradicional.
Celebrámos o nosso aniversário com o nosso Festival de Tunas Mistas – Prometheus onde reencontrámos velhos amigos e juntámos no mesmo palco, várias tunas com quem temos trilhado os caminhos de Norte a Sul, ao longo de vários anos.
Já na recta final, em jeito de despedida, participámos mais uma vez no ENEE – Encontro Nacional de Estudantes de Enfermagem, onde abraçámos o imenso público que nos assistia e que nos acolhe desde sempre, numa das actuações mais marcantes e intensas do ano. Semanas mais tarde, celebrámos o final do ano de trabalho com o descanso merecido em mais um Final de Actividades onde, durante uma semana, nos sentámos, colocámos os pés em cima da mesa e de braços cruzados, aproveitámos da melhor forma e na melhor companhia, a leve brisa que nos embalou para este mês de Agosto onde recuperamos forças para o próximo ano que se avizinha e, diz-se por aí, que vai ser ainda melhor do que anterior!

Obrigado a todos os que nos acompanharam este ano: a todos os nossos familiares que com muita paciência compreenderam as ausências e as horas tardias a que chegávamos a casa, a todas as tunas com quem partilhámos palco no nosso eterno périplo e a todos os amigos que fizemos este ano.

Mas atenção que estamos quase, quase de volta!

TEL

Agosto 11th, 2015

No Comments